Meu Malvado Favorito é uma animação lançada em 2010 que rapidamente conquistou o coração de pessoas de todas as idades. Dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, o filme conta a história de Gru, um supervilão que planeja o maior roubo da história da humanidade: roubar a Lua.

Com a ajuda de seus pequenos, amarelos e tagarelas Minions, Gru começa a colocar seu plano em ação. No entanto, suas ideias são interrompidas quando ele se torna responsável por três adoráveis órfãos: Margo, Edith e Agnes. Mesmo sendo um vilão, Gru aprende a importância do amor e da família, e acaba mudando sua mentalidade.

A história por trás de Meu Malvado Favorito é fascinante. Originalmente, o filme foi concebido com Gru como um personagem secundário em um filme de animação sobre animais de estimação. No entanto, Pierre Coffin ficou tão fascinado com a personalidade única de Gru que decidiu torná-lo o personagem principal de seu próprio filme.

Os Minions também desempenharam um papel fundamental no sucesso do filme. Originalmente, eles foram criados apenas para servir como ajudantes de Gru. No entanto, eles se tornaram tão populares entre o público que a Universal Studios decidiu criar um filme inteiramente focado em suas aventuras: Minions.

Desde o seu lançamento, Meu Malvado Favorito já arrecadou mais de US$ 540 milhões em todo o mundo. O filme foi um enorme sucesso entre o público e também recebeu aclamação da crítica, com muitos elogiando o humor, a animação e a história emocionante.

Além disso, Meu Malvado Favorito também gerou duas sequências de sucesso: Meu Malvado Favorito 2 e Meu Malvado Favorito 3, ambas dirigidas por Pierre Coffin e Chris Renaud. Esses filmes continuaram a história de Gru, Minions e sua crescente família, e foram igualmente apreciados por fãs de todas as idades.

Meu Malvado Favorito é um filme que jamais será esquecido. Sua história engraçada e emocionante, aliada à excelência da animação e ao charme de seus personagens, fez com que ele se tornasse um clássico instantâneo. Então, se você nunca viu Gru e seus amigos em ação, não perca mais tempo e vá assistir a este filme incrível!